SE PRESENTS Comunicado de imprensa

SQUARE ENIX MONTRÉAL E TAITO IRÃO COLABORAR NO JOGO PARA CELULAR SPACE INVADERS COM UM NOVO TIPO DE REALIDADE AUMENTADA

Montréal, 18 de março de 2021 – Hoje, a Square Enix® Montréal e a TAITO anunciaram uma colaboração para uma nova ideia na marca Space Invaders com um jogo para celulares que usa funções inovadoras de realidade aumentada (RA).

Este novo jogo levará a famosa franquia para uma nova direção empolgante, servindo aos jogadores uma experiência envolvente e inédita, graças a uma mistura de tecnologia RA patenteada e estilo de arte moderno. O título querido pelos fãs está entre as franquias de jogos mais lucrativas de todos os tempos, e é uma marca de renome dentro do portfólio do grupo Square Enix.

"Estamos muito inspirados com nossa colaboração com a TAITO para reimaginar a franquia Space Invaders de uma forma contemporânea, moldando-a à nossa visão ambiciosa de onde ela pode chegar nos celulares", disse Patrick Naud, Líder de Estúdio da Square Enix Montréal. "Nós da Square Enix Montréal somos grandes fãs da franquia, e a equipe aceitou o desafio de mostrar como tecnologias inéditas podem dar um novo sopro de vida a um jogo tão atemporal quanto Space Invaders".

Retomando o legado de inovações técnicas da série, o jogo permite que os jogadores interajam com o mundo real usando a jogabilidade de realidade aumentada de uma forma nova e divertida. Os jogadores protegerão o mundo contra uma invasão utilizando a magia da RA e o poder dos dispositivos móveis.

"Colaborar com a Square Enix Montréal em sua visão ousada para Space Invaders tem sido uma jornada incrível", disse Tetsu Yamada, Presidente e Diretor Representativo da Taito Corporation. "Como fãs da nossa série clássica, eles estão tratando Space Invaders com o maior carinho e respeito. Estamos muito felizes de ver que o jogo será lançado com tecnologia e um ar novos que certamente expandirão o universo da franquia Space Invaders."

Registre-se em SpaceInvadersAR.square-enix-games.com para começar a receber atualizações com todas as últimas notícias. O jogo será lançado para dispositivos móveis na App Store e Google Play Store.

Sobre a Square Enix, Inc.
Square Enix, Inc. desenvolve, publica, distribui e licencia conteúdos de entretenimento das marcas SQUARE ENIX®, EIDOS® e TAITO® nas Américas como parte do grupo de empresas Square Enix. A Square Enix, Inc. também é afiliada a uma rede global de grandes estúdios de desenvolvimento como Crystal Dynamics® e Eidos Montréal™. O grupo de empresas Square Enix possui um valioso portfólio de propriedades intelectuais, incluindo: FINAL FANTASY®, que já vendeu mais de 159 milhões de unidades ao redor do mundo; DRAGON QUEST®, que já vendeu mais de 82 milhões de unidades ao redor do mundo; TOMB RAIDER®, que já vendeu mais de 81 milhões de unidades ao redor do mundo; e o lendário SPACE INVADERS®. A Square Enix, Inc. tem base nos EUA, subsidiária integral da Square Enix Holdings Co., Ltd.

Mais informações sobre a Square Enix, Inc. podem ser encontradas em square-enix-games.com

Sobre a Square Enix Montréal
Fundada em 2011, a Square Enix Montréal é um estúdio de jogos de celular premiado que desenvolve títulos baseados em franquias já existentes e propriedades intelectuais novas. A Square Enix Montréal se dedica a criar jogos inovadores e elaborados cuidadosamente que se tornam referências internacionais, como os títulos elogiados pela crítica, como Hitman Sniper®, Hitman GO®, Lara Croft GO® e Deus Ex GO®. Em 2021, a Square Enix Montréal anunciou uma parceria com a Taito para um jogo de celular de Space Invaders, além do lançamento futuro de Hitman Sniper 2. Até hoje, os jogos do estúdio foram baixados mais de 130 milhões de vezes em 175 países. Para saber mais, visite nossas páginas: square-enix-montreal.com, Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

Sobre a TAITO Corporation
A TAITO Corporation (TAITO) subsidiária integral da Square Enix Holdings Co., Ltd. Com central em Tóquio, Japão, a TAITO opera negócios como operações de jogos de arcade, produção de máquinas operadas por moedas e serviços de conteúdo de telefones móveis. A TAITO, uma parte seminal da história dos jogos, foi uma sensação mundial com seu jogo lendário de arcade, SPACE INVADERS, e desenvolveu jogos queridos pelos fãs, como PUZZLE BOBBLE (BUST-A-MOVE) e ARKANOID. Hoje, a TAITO continua a empolgar amantes dos jogos de todas as gerações oferecendo títulos clássicos e inéditos para toda a família nas plataformas de jogos mais modernas. A TAITO traz uma ampla gama de entretenimento com o objetivo de entregar surpresas e novas descobertas aos consumidores.
Mais informações sobre a TAITO podem ser encontradas no site https://www.taito.co.jp/en.

Sobre Space Invaders
Planejado, desenvolvido e lançado pela TAITO Corporation (TAITO), o jogo de arcade de 1978, SPACE INVADERS, se tornou um fenômeno global instantâneo. Hoje, seus personagens icônicos aparecem frequentemente em projetos licenciados no mundo todo e também são os mascotes corporativos da TAITO.
Escolhido para uma coleção de arte do MOMA, e parte de colaborações com várias marcas de modo, SPACE INVADERS ainda é amado no mundo todo.
A TAITO é a dona exclusiva dos direitos de propriedade intelectual globais, incluindo direitos autorais e marcas registradas, de SPACE INVADERS e seus personagens e toma um papel ativo em empreitadas relacionadas a SPACE INVADERS.

©2021 Eidos Interactive Corporation. Todos os direitos reservados. SQUARE ENIX e o logotipo da SQUARE ENIX são marcas comerciais e/ou marcas comerciais registradas da Square Enix Holdings Co., Ltd.

TAITO e SPACE INVADERS são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da TAITO Corporation.  SQUARE ENIX e o logotipo da SQUARE ENIX são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Square Enix Holdings Co., Ltd.